Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A música, A alma e o piano...

 A  Alma se retorce e se contorce pela dor provocada quando  o amor que se desgastado pela bebida, pela falta de compasso  se tornou algoz.
É na partitura  de Liszt que as notas da rapsódia espelha o que restou...
Restaram além da casa bela e insignificante, dois filhos...
Dois herdeiros que tentam abraçar e confortar a Mãe... Patrimônio deles, nesta vida.
Sobre o réquiem de Mozart uma despedida traumática se ensaia... E, enquanto a musica tenta se desenrolar, com as vozes no fundo exaltando a beleza plástica que não existe no som..., nem na despedida.
O desespero que se ensaia ora como agonia, ora como fuga, faz o ser delirar diante da musica, como se todos os problemas desta Terra não existisse, sob a proteção mágica do piano...
 A mulher, a musa, a deusa e o piano, Deus da solidão e de todos os momentos onde a musica atua como terapia, como conselheira, como obreira, como cicatrizante.
Bendita a musica que te toca a Alma e restabelece Luz clareando seus caminhos pela escuridão interior,  onde se formam verdadeiros labirintos.
Bendita sois vós, entre todas as mulheres que sofrem da violência,e da carência de ter o que não merecem.
Assim como as notas musicais... basta uma mulher para desencadear uma multidão e como as notas musicais transformarem-se  em uma sinfonia.
Nada posso oferecer, minha amiga além de um abraço para proteger sua Alma contra os invasores e, uma musica para não deixar que você seja consumida por si mesma.




Olá Silmara.
Nem sempre os olhos claros enxergam as cores claramente... e portanto podem ser enganados pelos sentidos e sentimentos.
Mas atente para o que a musica pode realizar, pois ainda que provoque dentro de sua vida um verdadeiro furacão somente ela é capaz de ventilar e refrescar sua Alma.
Continue caminhando , minha querida amiga, pois o que realmente importa não são quantos passos possamos dar, nem o que podemos conquistar, mas sim o que podemos amar.
 Lembre-se disto sempre, ainda que você caminhe sobre os seu próprios limites, o maior de todos os vilões dentro de seu coração é a sombra de um passado Mal entendido e que se torna enfurecido, tal um furacão dentro do peito.
Nunca, em hipótese alguma abandone seu piano, porque um dia seus filhos crescerão e deixarão você e sua solidão. Então para não ouvir o eco da solidão, toque seu piano.



Léo s. bella

Nenhum comentário: