Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Léa Conforti em minha montanha magica.


Depois de caminhar bastante na trilha escorregadia consegui chegar ao topo da montanha sujo, cansado, molhado e faminto.
Vim buscar várias noticias, e acho que vim aqui para tentar escrever algumas palavras para uma amiga, que vive um mau pedaço em sua vida, neste momento.
Ela é respeitada como profissional,é querida como Mãe, amada como mulher e, invejada como ser humano.
Pode parecer que ela tenha tudo, mas dentro do quase nada que lhe falta o que lhe faz falta é quase tudo.
Isto porque não encontrou ainda, dentro dela o asilado que se faz de oculto apenas porque esta camuflado.
Realidade ou  verdades de um outro tempo   que se sustenta diante da visão da deusa morena de cabelos anelados, olhar marcante, emoldurado por um sorriso farto e belíssimo ...pra ela quem esta proibido? Deixar-se de se amar pela castração, ou pela libido?
Talvez ela seja perigosa mesmo...como ouvi dizer..  porque em seu desatino criou dois meninos ; um guerreiro conquistador pela propria natureza e um Adonis que fará da medicina sua missão...
Mas isto não é nada para quem viu o próprio casamento convulsionar diversas vezes como se fosse parar a qualquer momento.
Mas nunca parou por falta de sua cumplicidade, ainda que existissem seus “ pequenos” e tivesse que caminhar entre mil venenos...
A subida me deixou ofegante, então bebo um gole de água direto da fonte, refrescando meu corpo  e, ate minha alma se beneficia do frescor que a Terra pode produzir...
-Ola, Caminhante !
-Ola Iemanjá! Sempre que bebo desta fonte você aparece e me saúda e isto me faz bem..
-Todas as saudações, meu querido fazem parte da verdade existencial e provoca no Ser a identificação com o meio que não julga compreender.- fala Iemanjá, enquanto   acena com a mão e desaparece na mata.
Em muitos momentos de minha vida estive aqui nesta montanha tentando compreender o Universo das pessoas e sempre levei como bagagem para a minha volta,  sabedoria.
Hoje em especial eu espero que isto aconteça, ainda que seja lucidez para escrever algumas palavras para minha amiga Léa.
Pego um pedaço de papel e escrevo as primeiras palavras: “Ola minha amiga Léa Conforti...”
-Se você continuar escrevendo desta maneira ela vai pensar que você esta se despedindo... você não tem muita sensibilidade para determinadas coisas. Principalmente para se envolver com o Universo Feminino.
Não sei quantas vezes vou ter que explicar isto a você. Tem que ser objetivo se quiser que as pessoas o entendam.
Olho para o lado e vejo um velhinho franzino e bem magro, escorando-se numa bengala feita com um galho de árvore.
-Nossa eu poderia jurar pela voz que era Deus, mas você não se parece com ele.
-Voce é um besta mesmo, e não vai aprender nunca que eu posso ser qualquer coisa e sempre serei eu. –disse o velho jogando a bengala de encontro a pedra e a bengala como numa mágica se enfia na pedra.
-Bom agora eu sei que é você mesmo., Voce é Deus, porque sempre anda mal humorado e violento querendo fazer tudo do seu jeito.
-Mas eu respeito as pessoas.
-Isto quando não as mata com raios, tempestades, enxurradas né?
-Onde você quer chegar, Caminhante? Esta querendo questionar a minha autoridade?
-De forma alguma – eu respondo – somenter acho que você poderia ser mais humilde e menos arrogante.
-Arrogante eu? – parece que  toda a montanha estremece diante daquele brado...até as nuvens parecem cobrir a cabeça ensandecida de Deus. – Você não vê com quem esta falando?. Você me tira do serio e não sei porque tolero sua ignorância e sua desfaçatez ao meu respeito!
-É porque você talvez tenha me feito com barro de qualidade inferior.- e dou risada...
-Esta conversa de barro ainda persiste até hoje, na verdade foi uma expressão que usei e adotaram... mas tem uma expressão melhor de Lavoisier ..hehehe eu adoro aquele baixinho!-  “Na natureza nada se  cria, nada se perde, tudo se transforma”. Ele deu todo o credito pra mim...
Nossa, penso com meus botões, como Deus gosta de seu ego... Acho que Noé deve ter passado maus pedaços com ele.
-Ei, Deus você vai embora? Não ia me ensinar a escrever para Léa?
-Você me cansou, caminhante!!!... vou caminhar um pouco entre as estrelas, por outras galáxias quem sabe lá eu encontre algum motivo para sorrir.
-Você fala isto por causa da degradação do planeta?
- Não o planeta não tem nada  com isto. Porque se os homens foderem o planeta, pelo planeta serão fodidos... e da uma sonora gargalhada....
Deus é surpreendente ...hehehe fala até palavrão ehehehe, acho que por isto dizem que fomos feitos à imagem e semelhança dele ehehehehe.
“ Sabe Léa, na verdade acho que Deus me fez surtar... mas consegui entender algumas coisas durante a minha vida e durante todo o tempo que caminho pelos limites da vida humana.
Cada um de nós tem o Deus que merece... e mais ainda da forma como o construímos, porque na essência todos são iguais e fazem parte da Alma. Muitas vezes esquecemos desta interdependência e achamos que  dependemos mais dele do que ele de nós, e extrapolamos  e deixamos muitas coisas para que ele cuide... com por exemplo de nossa saúde.
Mas nossa saúde é o reflexo do que vivemos então querer que Deus a recupere é querer demais pois a esfera de atuação dele não é sobre a matéria.
Mas ele pode dar um jeitinho e nos confortar e nos dar a sensação de que podemos sair vivos de uma cirurgia complicada, porque ele de alguma forma poderá agir dentro do cirurgião e provocar para que de tudo certo...
Mas não é sobre isto que eu quero escrever , pois hoje apenas quero falar de você.

Você é uma flor que gerou dois beija-flores,
Seus dois pequeninos grandes amores.
Frutos de um imensurável amor, de muitos momentos de preocupação, mas ele é dono de seu coração.
Regis talvez não seja um príncipe de contos de fadas, pois nos contos das fadas que você conta não existem príncipes, somente reis.
Portanto ele reina soberano dentro de seu coração e de sua vida.
Nesta vida, você é a escada, os três são os valores.
Voce é a Luz, eles são seus sedutores seguidores..
Você é o mar, eles são a ilha...
Eles são os três pontos mais perfeitos para você como família.
Então encare sua batalha sem armas, sem morteiros sem vingança,
Pois na força destes três mosqueteiros esta toda sua esperança.
Fique bem, minha amiga.


Léo s. bella

Um comentário:

Léa Conforti disse...

A minha emoção envaidecê com sua aventura na montanha mágica!! É, vejo que sou perigosa mesmo.. kkkk!! Quase lhe enfartei, não em seu coração, mas em suas inspirações altruístas e poéticas que faz tanto bem aos seus leitores e para aqueles que necessitam receber de coração aberto, suas palavras como conforto da paz.
É meu amigo Léo, realmente você é uma pessoa persistente, determinada em mostrar o seu profundo apreço pelas pessoas e principalmente por mim. Meu coração dispara, meu corpo trêmulo, por sentir toda a aventura junto com você nessa viagem mágica!! Que coragem é a sua!!! Admiro por isto. Entretanto não quero desanimá-lo você quase conseguiu chegar na profundidade da minha essência, e obter a compreensão exata dos seus questionamentos.É amigo!A amiga aqui possui uma dimensão e profundidade como o oceano, isto é apenas um comparação, pois na natureza poderá encontrar o finito, porém na minha essência hás, jás o infinito!! Nada como o bom velho, junto ao seu cajado (sabedoria) persistir em sua caminhada,não para concluir o seu percurso, mas compreender o meu percurso, assim, funilar o encontro de nossas essências, e juntos sentarmos no pico da montanha mágica e avistar o mundo em nossas reflexões. Espero que não demore chegar, pois incansavelmente estarei lhe aguardando, lembre-se neste lugar vivo no quarto tempo!!! Para o terrenos atemporal!!