Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

domingo, 4 de julho de 2010

Todas as Cruzes...

Todas as Cruzes...

A caminhada está sendo mais que uma obrigação, mas também uma terapia, eis que preciso de muito exercício físico para combater as fragilidades impostas em meu organismo pelo diabetis.
Talvez, mais pela necessidade de caminhar do que pelo prazer de caminhar pela montanha mágica, agora a vejo diferente. Me parece que toda a montanha está silenciosa enquanto caminho, como se ninguém quisesse distrair a minha atenção. Eu sei que todos se importam e isto é o que importa, agora, neste exato momento que tenho consciência que gastei meu corpo, durante estes anos que vivi.
A sensação é que, de alguma forma, tenho que recuperá-lo para seguir em minha missão, afinal não caminhei tanto tempo por Nada. Ainda mais porque o Nada não faz parte de meu dicionário. Não sei o que vou encontrar pela frente, nem quais dificuldades haverão em cada obstáculo, mas estou certo de que a vida se faz caminhando sem esmorecer e sempre em direção ao futuro.
Não Estou deixando as coisas que fizeram parte de meu passado, pois este tipo de facilidade somente tem o condão de ofuscar o brilho de minha vitória sobre esta doença que silenciosamente me abraçou tentando consumir a possibilidade de meus objetivos nesta vida serem cumpridos.
Mas, logo, com toda minha bagagem e todos os meus problemas e mais os que carrego por força de minha missão, acho que vou comemorar... não sou de desistir fácil de mim... aliás nunca desisti de mim.
São dezessete horas na montanha e o sol está descendo rapidamente, tão rapidamente que acho até que ele está caindo porque o frio já se faz presente, e a bicharada já se refugia para enfrentar a noite longa dos primeiros dias de inverno.
- Oi Tio, tudo bem com você - é Luanne de Luciene Luz.
Com um jeitinho meigo e faceiro e uma voz delicada que se aproxima e pergunta. Porém antes mesmo que eu possa responder Malú de Valdilene se aproxima e pendura-se em meu pescoço, dá um longo beijo lambido e diz:
- Vai ficar tudo bem né Tio, não precisa ficar com medo, se você morrer eu tomo conta de você...
Durante toda vida podemos contar nos dedos os momentos que realmente nos emocionam profundamente até quando nos recordamos deles. Tenham certeza este foi um destes poucos momentos em minha vida.
Estes anjos sabem como mexer comigo.
No entanto, ao invés de me abalar com a realidade de viver à beira de um caminho sombrio e aterrador que é a própria morte, eu me senti encorajado para viver. Malú deve saber muito mais do que demonstra... e, apenas a presença de seu espírito me envolvendo com toda sua fé já é um grande passo para a cura.
- Olha Malú, eu não quero morrer, aliás depois do que você disse eu tenho menos vontade de morrer.
- Por que Tio:. eu falei de coração, eu cuido de você como minha Mãe cuidou de mim, com muito carinho e amor. Você sabe que minha vida foi muito limitada, há pouco tempo que aprendi a falar e dizer o que realmente sinto. Mas minha mãe sempre me entendeu... Sabe Tio, minha Mãe é obra de Deus em minha vida...

Malú é uma criança adorável, de sorriso fácil e muito comunicativa, do jeito dela... parece que nunca tem nada ruim para ela...
- Tio, este é o Igor, diz Luanne. Igor é filho de Carminha...
- Olá Igor, como vai? está tudo bem com você?
- Está tudo bem sim... ainda mais agora que estou sabendo que minha Mãe está arrumando o cantinho dela. Ela precisava disto Caminhante. Ela precisa ser feliz para dar mais valor a vida dela, porque ela apenas valoriza a minha vida que foi curta demais. Ela tem que se voltar para a vida dela, eu faço parte dela e de todos os sonhos e alegrias mas, não faço mais parte do dia a dia dela, e, se ela insiste em querer que eu faça parte, as coisas ficam muito difíceis para ela. Mas, ainda bem que ela está entendendo tudo. Ela é linda e eu adoro ela.
- É, ela é linda mesmo, mas você quer mandar algum recado para ela? - eu pergunto. Igor é hiperativo, faz dez coisas ao mesmo tempo enquanto fala comigo, dança e corre de canto a canto brincando com a criançada.
- Acho que não... agora eu só quero que ela seja feliz e muito feliz mesmo...
Um dia como outro qualquer... foi o dia de hoje onde muitas cruzes foram carregadas pelos cantos sombrios das almas que vagam sem interesse mais pela própria vida, talvez cansadas de não conseguirem entender que o que realmente importa nesta vida é o que se sente não o que se pode sentir.
As pessoas trabalham em busca de conseguirem status e riqueza para poderem desfrutar de suas sabedorias e até dividirem com os que nada possuem, mas isto ainda não é o suficiente para valorizar a vida humana.
A vida humana é e deve ser rica em relações humanas e, não, se fazer de conquistas humanas.
Quando se corre atrás da riqueza, se esquece de que o mais importante são as pessoas e seus espíritos e não suas posses ou metas na vida.
Quem deixar para viver a vida no amanhã, quando estiver estabilizado financeiramente, nunca viverá porque o futuro é incerto. Talvez quando tiver e puder que desfrutar de seu trabalho e de suas conquistas, a saúde o impeça de fazê-lo.
- Tio - diz Luanne - eu sei que vai ficar tudo bem... Eu já vivi esta situação de não ter saúde e de precisar dela e ela me faltar, mas nunca desisti. Minha Mãe foi uma fortaleza que me levantava a cada momento que as coisas ficavam ruins e nunca me deixou sentir que as dores eram prenúncio do fim... Tio, pode confiar... como diz minha Mãe, você é responsável pelo que cativas com suas ações e Fé e, assim, muitos estarão orando e acompanhando seus passos.
- Obrigado Luanne... eu não esperava que você se importasse tanto comigo...
- Importo sim, por isto digo pra você sorrir sempre. Este é o melhor remédio...

Eu nunca entrei em muitos caminhos, até porque a vida nunca os interpôs entre eu e meus objetivos, então, como nunca entrei em um hospital, isto tudo é muito novo e desta forma tenho que me acostumar.
Mas sou um vaso ruim de quebrar e se fosse uma árvore seria uma árvore impossível de ser endireitada, pois quando minha Fé me leva numa direção nada pode mudar o rumo de minha caminhada.
Acho que tudo faz parte da vida e tudo deve ser vivido e levado à frente, pois nem tudo é beleza e alegria nesta vida e, às vezes carregar uma cruz pode trazer a vida de volta.
Todos os caminhos são repletos de cruzes e muitas pessoas carregam silenciosamente suas cruzes e, não renegam a vida.
E, esta procissão silenciosa que move e remove sentimentos adormecidos, é o que dá valor e sentido à vida humana.
Longe de ter a verdade absoluta, eu apenas procuro nunca me fiar na mentira, pois ela apenas nos dá uma falsa sensação de conhecimento e liberdade.
Quando falo das cruzes, não falo para valorizar minha caminhada, mas para valorizar a caminhada de amigas queridas como Celimar, Marísia & Guga, Reni e Martinus, Eny e Gislene, Celia e Marcos, Zezé, Agmar, minha querida amiga, Ana Luiza, Vanessa em sua luta pela saúde de volta, Tânia em busca de seu espaço vazio, Eliane de Michel, Nete Poli de Mariane, Kyka Freitas, diante do renascimento, entre milhares de outras pessoas, da caminhada silenciosa de meu amigo Dr. Walter Porto que comemora seus 65 anos dentro de quinze dias, mas que tem a Fé e a força de um menino e a postura de um monumento diante da vida.
Todas são cruzes, sendo carregadas em direção à própria vida, sem lamentação ou estereótipos de filme americano ou novela. São reais, são pessoas reais que sempre e à todo momento vivem a vida real.
Aqui em minha montanha mágica um dia o tempo há de parar para mim, mas até lá tenho muito trabalho porque todas as cruzes que estão presentes hoje na vida das pessoas são, para valorizar a caminhada em direção ao futuro, pois são as bagagens adquiridas no passado...
Eu espero que você que estiver lendo este texto se agarre em sua Fé para sobrepujar e superar o peso de sua cruz e continuar sua caminhada.
No entanto, se não conseguir, conte comigo.
Escreva-me
maedeanjo@gmail.com
Um forte abraço à todos.
Quero esclarecer que é impossível citar o nome de todos os anjos e suas Mães, mas todas fazem parte de minha caminhada por esta vida.

Léo S.Bella
27.06.20l0

3 comentários:

' DRIKA CRUZ " SOU COMO UMA AGUIA, ME REINVENTADO E APRENDENDO A VIVER! disse...

BOM DIA LÉO?
ESPERO QUE SE RECUPERE LOGO,
VC É FORTE, INTUITIVO, AMIGO,
CONCERTEZA IRÁ FICAR BEM!
EU SEMPRE ACREDITEI NO CARMA,
NUM PLANO SUPERIOR DE DEUS,
AQUELE QUE POR ALGUM MOTIVO
NÃO FAZ PARTE DO NOSSO ENTENDIMENTO,
MAIS FAZ PARTE DE NOSSO DIA, SEMPRE
SOFRI COM AMIGOS, TENHO POUQUISSIMOS,
MAIS OS QUE TENHO SÃO ETERNOS, VC E A VAL SÃO UM DELES, EU ESTAVA MUITO SENSIVEL E MUITO TRISTE, PORQUE ACREDITA NO SER HUMANO É UM
MISTERIO, NUNCA SEI SE VÃO PUXAR O MEU TAPETE, ATE HOJE EM DIA TÁ DIFICIL, MAIS FIZ UM TRATO COMIGO MESMO E RESOLVI VIRA A MESA E DESCOBRIR OUTROS CAMINHOS, ME REBELAR E SENTIR PELA PRIMEIRA VEZ O SABOR DA VIDA, LÉO ESTOU FELIZ, DURANTE OS MEUS 36 ANOS DENTRO DE UM HOSPITAL, PAREI TODO MEU TRATAMENTO, SE EU NÃO CONSEGUI ENGRAVIDAR, EU ADOTO, SE ME DER FALTA DE AR ARMO UM ACAMPAMENTO NA PRAIA E RESPIRO O MELHOR AR POSSIVEL, SE MEU CORAÇAO CONTINUAR CRESCENDO, QUE ELE CRESÇA DE ALEGRIA DE UMA VIDA SEM RESTRIÇÕES,
LÉO CONSEGUI A MINHA CASA, ESTOU MUDANDO DE VIDA, BATI LEITE COM MANGA, REPIQUEI MEU CABELO, ENTREI NO REGIME PESADO, MAIS COM MEDICO ME ORIENTANDO CLARO, ESTOU FAZENDO GINASTICA, TO FELIZ E CORRENDO DOS CONSELHOS ALHEIOS QUE ATE HOJE ME PODARAM, ESTOU RESPIRANDO A MINHA VIDA E UM DIA QUE DEUS ME CHAMAR P/ ANDAR DE CIMA, ESTAREI PRONTA PELO MENOS FIZ O QUE EU QUERIA...

BJOS LÉO E VAL

Ana Luiza disse...

Léoooo.vc sumiu e eu nao sabia pq...agora li o texto e entendi!
Espero que esteja bem...poxa, já tava ficando preocupada com tanto sumiço...Mande notícias, por favor!!!
bjo pra vc e pra Val...
Siga em Frente!!!
Força e Fé!!!!

Valéria Russo disse...

amigo querido..
já ia te dar um bronquinha pelo seu sumiço e descubro que vc não está bem..
sabe meu querido sei bem o que vc passa pois o meu marido é diabético, tem insuficiencia renal, por conta disso ficou cardiaco e tem pressão alta, além de ter tido um derrame pleural que o faz passar muito mal e se cansar a toa, tenho tido dias dificeis aqui, hoje mesmo ele passou muito mal..mas o que fazer além de tentar caminhar da melhor maneira possivél???
tento acalma-lo como tentarei com vc...
sei que é um dia pelo outro, mas o importante é não se deixar abater...
tem que continuar a caminhada nem que seja passinho por passinho e não pensar em desencarne assim dessa maneira...
vcs tem muito ainda que fazer nesta terra e a hora ainda não chegou!!! estarei rezando por vc tb querido amigo...
melhoras, fique bem , tudo dará certo ...
DEUS É SEMPRE CONTIGO!!!!
bjuivos no coração.
sua amiga.
loba.