Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 1 de março de 2010

Você sofre porque quer... saber muito e se conhecer pouco

A sua Angústia e tristeza, não é a coisa mais importante do mundo...

Uma leve brisa morna prenuncia uma tempestade e da mesma forma é o que resta depois que ela passa.

Eu sei que é muito difícil você entender isto, porque seus passos sempre foram em direção à coisas palpáveis que você pode reconhecer pelos seus cinco sentidos, como coisas concretas.

Sua vida envolvida com sua religião é uma benção para os que precisam de um caminho e de uma orientação para continuarem suas vidas, porém não é o que basta para sustentar você diante deste seu mundo factual e analítico.

É muito difícil porque a base de sua vida está solidificada há muitos anos sobre uma estrutura de Bem-estar. E, quando esta estrutura falha, por algum motivo, seu mundo vem abaixo, literalmente.

Então você quer voltar a viver um momento onde você acha que uma escolha que você fez, foi a causadora de tudo.

Mas não foi apenas uma escolha que não lhe permitiu viver a euforia e os devaneios de um grande Amor, talvez tenha sido você mesma, pois suas escolhas todas foram feitas pela solidez em cima de coisas concretas.

Você sempre lutou pelo seu Bem-estar, então suas escolhas não poderiam ter sido outras, conseqüentemente sua vida também não...

Então não há o que lamentar sobre sua vida, tampouco chorar suas perdas, porque você nunca chorou seus ganhos.

Egoísmo... puro egoísmo... querer ser a mais aplicada e a primeira em tudo além de ser a mais organizada... Egoísmo... a maior falha dentro do Ser Humano.

Pelo egoísmo se luta para ser sempre o melhor. Pelo egoísmo não se divide abundância, apenas sofrimentos e escassez.

Pelo egoísmo é que se perde a paciência com a própria vida e a julga ser quase nada. Pelo egoísmo não se avalia a própria vida, porém se analisarmos a vida de um Ser humano pelas qualidades e nobreza, teremos muito pouco a avaliar. Se Deus usasse este critério, já teria abandonado a espécie humana à sua própria sorte.

Pois é minha amiga, não vou aliviar minha Crítica sobre o seu desabafo, porque sei que ainda há tempo para você cair de joelhos e parar de choramingar como se fosse uma coitada.

Você sempre valorizou sua vida social e seu bem estar, então, você está vivendo muito bem, com seu apartamento, suas viagens, seu outro apartamento de praia e, toda mordomia que a cerca. Você pode resmungar que não é rica, mas diante de quem não tem nada você é milhonária.

Então cale-se, e não use sua vida para referência, mas tente entender como vive alguém que nunca foi dono de nenhuma escova de dente.

Como você mesma diz não estou preocupado com você..., mas estou preocupado com aqueles que dependem de sua interpretação de vida. Tudo muito certinho e sem poeira.

Se você acha que pode estar fazendo bem pra muita gente, com suas “trocas”, pense que quem faz mais mal à você é você mesma. E, se você se atinge, imagine como as pessoas à sua volta não são atingidas.

Espero que este momento de tristeza, se repita muitas vezes em sua vida, porque somente assim, diante desta angústia, você estará aprendendo com a vida, a viver.

Seus mortos estão em paz e harmonia, apenas você não aceita caminhar sozinha longe de suas presenças. Mas você deve entender que nem tudo que vive pode ser visto ou tocado.

Medite sobre isto, reflita sobre sua vida e pare de reclamar de barriga cheia, porque a coisa pode virar pro seu lado e você ter que reclamar de fome e, este caminho, o da pobreza e da miséria, você nunca caminhou.

E se você quiser justificar algo através de sua infância humilde, vou ser obrigado a dizer:  "Você é muito filha da puta", naquela época você não produzia nada, apenas consumia o que alguém lhe provia, então chegou a sua vez de prover alguém antes que tua religião a leve até a morte, porque depois não tem mais jeito nem remédio.

É bem possível que você não entenda nada ou venha com seus discursos intermináveis repleto de moralismo que não leva a lugar nenhum, a não ser deixar você caída pela sua própria ignorância. Nunca esqueça disto "quem sabe muito se perde no pouco que não sabe".

Boa noite.


Léo S.Bella     01/03/2010

Nenhum comentário: