Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A resposta - Mario Acero





Ainda que a distancia entre a vida e a morte não exista , existe a impossibilidade de se caminhar pelos dois lados ao mesmo tempo.
Porém é possível caminhar sobre a tenue linha que separa a vida da morte, ou seja , a linha que separa as duas realidades.
Falar sobre realidade é falar sobre a forma como as pessoas vivem suas vidas, vivenciam seus problemas e fazem suas escolhas.
Em muitos momentos as escolhas podem parecerem ser coletivas, mas sempre, são frutos de um ato individual.
Então como a realidade tem diversas interpretações para uma mesma situação, às vezes se confundem o mundo que se vive com o mundo que se pretende viver. Ou seja, confundem-se realidade virtual com a realidade factual, ou interpretativa, ou ainda individual.
Sem querer entrar por caminhos que levarão à conclusões diversas, ou inconclusivas, quero apenas levar até você, meu amigo, algumas palavras que talvez pertençam ao seu conhecimento, para que a sua realidade possa ser revista e interpretada de acôrdo com o que você precisa para viver.

Solidão... é o espaço que se coloca entre a realidade de outrem e a própria.
É uma distancia (literal) imposta entre duas pessoas, ou dois mundos, ou duas realidades.
Neste momento em que se procura entender o que a vida esta fazendo ao redor de sua existência, as coisas embora próximas, deixam de ter significiativa importância e tornam-se sem sentido.
Dai a pergunta:
Por que lutar tanto pela vida se a morte é certa? Porque insistir pela vida quando a pessoa querida e amada já não existe mais?
Mas você não tem que lutar pela vida, precisa apenas entender que sua missão nesta Tera é a de propiciar sempre a existencia da vida do outro e para isto é preciso que você simplesmente viva.
Ademais, seu filho também precisa de você e seus outros netros que surgirão .
Então é preciso entender que Enzo (anjo iluminado que vive além da vida terrena) também preciso de você embora de uma outra forma.
Na vida não existe um único ser soberano, Todos dependem de todos , inclusive Deus.
Pode paracer heresia, mas pénse sobre a existência de seu Deus distante de sua vida e consciência; ele não teria sentido.
Acho que você, no alto de seus 66 anos de idade, não precisa de muitas pistas para entender que o que você esta passando e as dificuldades que esta vivendo são coisas naturais e próprias de sua idade.
Então antes de se achar ou achar que viveu toda uma vida à troco de nada, olhe para o seu lado e veja quantas pessoas ainda precisam de você para viver.

EE, viver não é tarefa simples dee se cumprir, porque além de cada momento em que se pode ter consciência do que se esta fazendo existem os momentos em que a consciência é o que menos importa.
Muitas vezes as pessoas caminham sem motivação aparente, como se estivessem sendo levadas por um tipo de “piloto automatico”.
Levar a vida então guiado pelo piloto autmático pode parecer uma tarefa simples, mas ainda que pareça não é.
Muitos sentidos trabalham para que isto não dê errado.
Porém sempre o que acontece é o sabor de não ter vivido intensamente cada momento. Então viver através do piloto aumatico não é tão salutar como parece, pois perde-se a oportunidade de ver a natureza das coisas atuando na modificação das coisas.
Estas palavras, eu caro amigo fazem parte de um momento particular em sua vida.
Procuro chamar a sua atenção para dentro de si, de forma clara e sem msitérios, pois não há misterio mais importante do que os misterios que regem a sua vida particularmente.
Dentro das coisas importantes para sua vida existe todo um mundo, existe todo um universo que depende e dependerá sempre de uma ação sua, por pequenina que seja.
Portanto desanimar não é uma palavra que você possa usar. Tampouco uma palavra que você deva usar.
Desanimar deve deixar de fazer parte de sua vida, pois a cada dia, por todos os seus dias, a cada novo dia você deverá renascer. E buscarforças para viver e continuar vivendo.
A luta do Ser pela vida é diuturna. Nunca sera vivida em apenas um dia.
A verdade do significado da presença de Enzo em sua vida não é a mesma da presença dele na vida da mae e dos pais e do restante da família.
Existe uma ligação muito forte entre Enze e você. E isto não se fez ao acaso, nem por acaso. Mas sim durante toda a sua vida.
Voce não pode avaliar Enzo pelos pouco tempo que ficou entre voces.
É preciso considerar que a vida deste espirito iluminado remonta a muitos anos.
Todo ser de luz vive além e muito além do que a vida fisica lhe permite.
Então, antes que a vida, a sua vida se dê por encerrada, não a encerre, apenas viva e de oportunidade para todos os que estão ao seu lado.
Muita gente, muitos mesmos, ainda vão precisar de um exemplo de vida e, você tem como fazer isto.
Nem sempre as palavras consegue descrever com realidada os acontecimentos, então, não se preocupe, use sua sensibilidae e seu coração para externar e fazer brotar uma fio de esperança em direção a vida.
As pessoas estão descrentes e carentes, mas você não é uma pessoa comum , nem deve permitir que o seu sofrimento seja o sofrimento do outro.
Busque em cada dia um novo dia; e uma vida repleta de coisas para você promover a mudança.
Mario não se deixe abater, nem é preciso mostar que seu sofrimento existe. Apenas cale-se diante dos problemas, quando estiver em busca de uma solução para eles.
Tenha sempre em mente que os maiores problemas são aqueles que se imagina, nunca os que se vive.
Finalmente desista de tentar mostrar para as pessoas qual o melhor caminho a seguir e siga o seu caminho, pois com certeza muitos o seguirão...

Espero que com estas poucas palavras possa ter servido para chamar a sua atenção para a sua melhor parte.; o seu espírito.
Aunica parte que dinheiro nenhum do mundo pode comprar.
Fique em paz, meu amigo, e siga conquistado a vida dia após dia.
Quanto a sua visão, é preciso tempo para que a cirurgia possa fazer efeito, mas você também tem que deixar de se sentir um trapo e sentir-se Homem para poder vence a doença.

Léo s. bella



Nenhum comentário: