O enegrecer do dia não significa ser noite.
O escurecer nem sempre necessita de muitas luzes,às vezes de uma única luz.
A escuridão total não resiste à um único lampejo ou chiste, ou por pequeno que seja uma fagulha, ela se quebra e se descortina, apesar de ser poderosa.
Então por mais negra que seja a situação a solidão imposta nem sempre é um castigo; pode ser uma forma de aprendizado e reciclagem do que se carrega como bagagem pela vida.
Porém, tudo o que vive, vive e depende da luz,em algum momento de sua vida, ainda que seja para fazer a fotossíntese, ou assimilar o cálcio no arcabouço.
Isto quer dizer que nada é eterno. E, que a eternidade é uma figura do tempo. Tudo existe enquanto existe. Isto aliás deixa a vida humana dependente de um esclarecimento e de um entendimento. Como o conhecimento é parco, ou pouco para ser vivido sem que hajam mistérios, a vida somente tem valor para o vivente, que não se ausenta dela e insiste em caminhar vivendo-a em todos os seus tempos e lugares.
Então, ainda que lhe faltem luzes para admirar seus predicados, ou mesmo que lhe faltem luzes para iluminar todos os seus espaços, preocupe-se em iluminar apenas sua Alma, para que outros possam usá-la como referencia diante da escuridão.
Estou há muito tempo nesta caminhada onde os mistérios fazem verdadeiros milagres, transformando em dinheiro e fortuna o que não se consegue saber, ou o desconhecido - (é o medo transformado em dinheiro, como se fosse possível comprar a salvação eterna)
Mas sei que sempre há tempo para tudo, cada qual com sua medida e seu espaço e, portanto não me preocupo em antecipar nada, pois de alguma forma tudo há de acontecer no devido momento e hora.
Não é por acaso que estou aqui, como vivente e caminhante da Montanha Mágica, também não sou um aprendiz nesta vida, pois nasci para viver e não para ficar perdendo tempo em aprender coisas sem sentido, com com sentido útil apenas pra fomentar ainda mais os mistérios.
Olá meu amigo Hugo – Hugão
Ogum e Iemanjá, são seres divinos. São deuses e brilham em outro mundo, portanto eles devem viver e podem não interferir ou fazer neste mundo onde as pessoas ignoram sua existência.
Você não ignora a existência deles, mas superestima a capacidade de seus deuses.
Na vida meu caro amigo, tudo tem seus dois lados e suas duas verdades, assim como o movimento do ponteiro do relógio tem dois movimentos antagônicos para se harmonizar e equilibrar e ele poder seguir marcando com precisão as horas. Então atente para o fato de que Ogum estará sempre agindo diante de Iemanjá como se fora um rei, mas Xango, é muito impaciente e feroz e muitas vezes o fará recuar, para que você recobre seus sentidos e sua verdade.
Axé querido amigo.
Olá Tânia Linda Maclovia, saudades de ti, de teu aconchego, de tua doçura dosada como se ela devesse durar para a vida toda.
Léa Prudente... estou orgulhoso de tua fé em teus passos.
Gisele, caminhe, minha pequenina amiga, o mundo esta ai pra você conquistá-lo.
Kyka, você esta brilhando, isto é bom, não ofusque seu próprio brilho.
Ola Dulce, se você quer reconquistar seu casamento transndo loucamente com outro, acho que você leu o kama sutra pra mostrar a sua capacidade e não pra se exercitar.
Olá Marina Colet. Deus existe pra você enquanto você puder aceita-lo e amá-lo.
Um comentário:
Meu querido amigo muito obrigado por sempre deixar uma mensagem para minha pessoa em seus textos....
tenho um imenso carinho por vc.
bjs na val...
Gisele
Postar um comentário