Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

domingo, 20 de fevereiro de 2011



 http://img4.orkut.com/images/small/1297763891/34452010/of.jpg

Tu diz que eu sempre te desejo coisas impossíveis...
vou tentar ser mais simples...
hoje vim aqui bem cedinho só pra desejar
 
que tenhas um domingo muito feliz!!!
Isso é simples, não é? Afinal pra ser feliz não é preciso grandes coisas e nem coisas complicadas...


Olá Tania!
Desejos são aspirações que um coração repleto de amor  e afeto pelo outro invoca e enseja.
É fácil desejar... aliás muito mais fácil desejar do que realizar....
Muitas vezes dentro de nós, temos a necessidade de dar vazão à alegria mas sem perceber que estamos invadindo seara alheia  desejamos que o outro participe da maravilhosa sensação de felicidade eu sentimos, sem nos importar em saber se naquele momento ele precisa ser feliz.
Este é um mundo muito complexo e  o maior ensinamento que haveremos de levar é reconhecer no outro um igual e, entende-lo e senti-lo como a nos mesmos. Parece pouco.... parece simples..., mas até grandes pensadores (como Kardec) acreditam necessitar outras vidas para que isto possa se concretizar um dia. Então conhecer a si e o outro, é uma tarefa hercúlea pois a cada momento cai uma folha de uma árvore, ou um raio, ou uma baleia encalha e, cada acontecimento pode ser responsável para as coisas tomarem  rumo novo a cada instante.
Então a felicidade eu se busca nunca estará no lugar que se pretende e, isto pode ser uma coisa complicada durante a vida... Afinal felicidade não é mais que um estado, uma sensação, um momento eu cabe à sabedoria humana transformá-la  e traduzi-la em muitos momentos.
Eu entendi perfeitamente seus argumentos e seus propósitos e o carinho que você tem por mim, mas aproveito para mostrar a você  me  apropriando da palavras de André, as coisas podem não ser simples assim.
Na vida, enquanto uma pessoa vive uma situação a outra vive uma realidade inversa. São momentos que se realizam de formas opostas em acontecimentos e sensações. Mas isto é uma Lei da natureza e de certa forma é o que faz a vida ser tão preciosa e importante e atrativa para a evolução da raça humana.
No dia 31 de julho de 2010  à tarde enquanto eu fazia uma palestra numa cidade aqui próximo, meu peito se apertava e, eu não conseguia enxergar naquele momento porque um tipo de angustia tomava conta de mim. Tinha tudo ,aquele momento para ser um momento feliz, porque o palco muito bem decorado e a platéia um exemplo de cumplicidade é talvez o que mais um orador queira num momento destes.
No entanto sem que eu pudesse entender aquela angustia me impedia de ser feliz... De viver aquele momento de felicidade .Naquele momento eu estava apenas em harmonia, não permitindo que meus sentidos se esvaíssem e o assunto ficasse relegado a segundo plano. Falar publicamente muitas vezes pode ser complicado e difícil se você não conseguir se concentrar no assunto que esta pautando.
Naquele mesmo momento há não  mais de 100 kms de distancia, a alegria que corria flamejando a festa de aniversario de casamento de Dr. Walter e Neisa, deixava de existir para dar lugar a angustia e agonia pela morte de André subitamente.
Num momento sorridente e brincalhão e noutro inerte sobre a pedra.
Dois momentos no mesmo instante praticamente onde a felicidade deveria existir e não se fez presente.
Portanto minha amiga tão querida e respeitada, recebo sua palavras com carinho, mas sei que não é simples ser feliz...que a coisa mais difícil nesta vida é ser feliz... porque a todo instante existe algo que acontece como se fosse uma tragédia,exatamente no momento que deveria tudo estar bem...
Muitos pensadores, filósofos e, porque não deuses pensavam que a vida deveria ser simples porque ao final de cada ato realizado haveria uma recompensa...e, esta recompensa seria a felicidade.. Mas a conclusão, com a evolução do mundo após 4689 anos da construção da primeira pirâmide é outra:  o que importa não é ser feliz, mas viver o que a felicidade pode proporcionar...

Léo s. bella

Nenhum comentário: