Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 8 de junho de 2010


Quando tudo parece não ter mais sentido


Todos os passos que caminhei durante a vida me trouxeram até aqui.
De alguma forma isto foi o que consegui durante o tempo que vivi.
Sei que não é o bastante para muitas pessoas que me avaliam com olhos de Mercador, mas é o que consegui.
E desta forma sou feliz dentro do que vivo e posso viver.
Tenho consciência  que muitas pessoas dependem de mim. Mas, ao tempo que isto me dá forças para continuar minha caminhada em direção ao dia seguinte, não me eleva a um patamar sobre-humano.
Agora são 14,30 horas do dia 31 de maio de 2010, o tempo esta esfriando       e com ele muitas relações entre seres que juraram amor eterno. Muitos casamentos estão sendo desfeitos exatamente agora neste momento, como também muitos encontros fortuitos estão acontecendo neste exato momento e propiciando em algum tempo novos casamentos com novas juras  eternas de Amor.
Não quero julgar ou emitir qualquer juízo a respeito de casamentos mas apenas chamar a atenção de que tudo na vida tem dois caminhos antagônicos e que muitas vezes ( embora divergentes) seguem o mesmo sentido.
Meu peito anda em plena revolução e no alto da montanha acabo de coar um cafezinho quente. Enquanto me sirvo com o bule fumegante pendurado no tripé, observo  o braseiro e por instante, me perco na observação. São cores lindas, a do braseiro. São movimentos perfeitos que dão sentido à consumação final da madeira em fogo. Como pode uma coisa tão comum significar tanto para a vida humana.
O calor em todas as suas formas são imprescindíveis para a vida humana, mesmo que muitas vezes isto passe despercebido aos olhos.
Em muitos momentos  a contemplação deveria  ser a tônica, para que fosse possível avaliar as coisas  pelos detalhes que dão significado à vida.
Quando não é possível acompanhar estas nuances, ou os fragmentos que juntos dão consistência à vida humana, pouco valor se dá a vida.
Alias, é por este caminho (ausência de contemplação e avaliação das pequenas coisas) é que as drogas e  os vícios encontram porta aberta para entrarem e fazerem parte da vida e do cotidiano das pessoas.
É difícil entender que  cada momento por insignificante que seja é importante para a vida e que estes momentos sempre fazem parte da base onde se vive.
De qualquer forma, viver, é compreender que os detalhes são importantes para as grandes decisões e atitudes .
Olá meu amigo Martinus Jansen.
De certo sua vida não foi fácil e,em suas andanças internacionais, muitas vezes você pode se sentir dividido entre a Terra que nasceu e a Terra que o acolheu e lhe deu uma esposa e filhos.
Nem  sempre tudo é alegria e você perdeu um filho também. Mas  mesmo assim você seguiu em frente ao ponto de estabelecer seu território e deixar sua marca.
Sabe, meu amigo, nem tudo é belo na vida, portanto muitas vezes temos que tirar de dentro de nós forças para transformar a vida em algo belo, maravilhoso e, que nos dê alegrias e prazer.,
Durante muito tempo quem nos motiva é a juventude, os projetos,e os desafios, porém não será sempre assim, porque a partir de um momento na vida quem determina a velocidade de nossos passos é a nossa própria saúde.
E por falar em saúde, quem não a tem , pode ter a maior fortuna que será sempre limitado a praticar o que a saúde lhe permitir.
Então meu amigo este é o momento. Este é o exato momento que devemos conversar e extrair destas palavras ensinamentos para o que nos resta de vida.
Estou em minha montanha mágica, com meus oráculos naturais onde minhas sensações ditam as palavras e os rumos a seguir. E, neste momento, saboreando a segunda  caneca de café, me dirijo à você trazendo palavras para serem suportes de suas dúvidas e  conseqüentemente alicerce poara o seu futuro.
Meu caro amigo, a partir de agora, a batalha de sua vida não será do lado de fora,. Mas sim dentro de seu coração . E, creia será a batalha mais difícil, porque dentro de você , você sempre estará solitário para tomar decisões.
Creio que suas filhas e genros e esposa e neta, estarão sempre ao seu lado, mas isto não impede que você se sinta solitário nesta empreitada de consertar e entender o eu a saúde significa em sua vida.
Em muitos momentos, você foi durão e mostrou-se insensível  mas somente você sabia que isto era uma fachada e não a verdade absoluta de sua vida. Doravante, então, Martinus, não se importe com o tempo, mas apenas em propagar o amor e o carinho que você sempre deixou em um canto qualquer.
Tenha fé que isto fará falta em sua vida.
O importante não é quanto tempo você ainda viverá, mas sim a qualidade com que viverá todos os seus dias.
Desta forma, é importante pra você, poder entender que a vida sempre tem razão. Mas não desista, alie-se à ela e caminhe para a Mãe de todas as lutas.Afinal você sabe muito e precisa passar o que sabe para que o seu conhecimento e sua sabedoria se frutifique.
Lembre-se, meu amigo, aos olhos de sua mulher você é a segurança, aos olhos de suas filhas você é a esperança e, aos olhos de Amy, você é o avo que ela precisa.
Léo.

Nenhum comentário: