Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Se você não sabe por onde começar reformular as coisas, comece...

A partir do Nada...
Muitas vezes é preciso recomeçar tudo a partir de um ponto qualquer.
Muitos casamentos precisam serem reconstruídos...
Muitas casas reconstruídas ou reformadas senão tudo pode ruir.
E, muitas vidas também; somente não se pode reconstruir a vida de quem partiu...
A missão de reconstruir é uma viagem insólita em direção ao desconhecido, um desconhecido que está mais próximo do que possamos compreender, porém dentro de tudo o que pudermos abraçar...
É 01h00" hora da manhã, e a noite fria de fim de inverno não parece existir; aqui na montanha, a temperatura está agradável, e consigo caminhar com certa rapidez em direção ao cume... a noite de lua cheia dá um ar diferente e ao mesmo tempo fantástico à montanha, iluminada por uma luz prateada de rara beleza... Agora é aqui, o palco de minha vida, durante o tempo que eu estiver aqui, tudo pode acontecer com a força de uma realidade verdadeira, embora fantasticamente incrível...
Tenho muitos recados, a recolher e muitos outros a entregar, mas acho que ainda tem muito tempo até o dia amanhecer; então dá pra aproveitar cada minuto de estar aqui...
- Olá Caminhante... você chegou cedo à montanha hoje, parece que está muito atarefado hoje...
- Não velha árvore, não tenho tanto a fazer, sempre as tarefas normais, é que hoje eu precisava de um tempo à mais, aqui na montanha, talvez até para que eu possa refletir e meditar sobre as coisas..., sabe, coisas minhas...
- E o que são coisas tuas, Caminhante?...
- São coisas que não pertençam aos mortos, ou aos anjos, ou aos elementais da natureza, ou a qualquer outro ser, pois são coisa minhas...
- Poxa, devem ser coisas importantes e muito difíceis de serem entendida então...
- Acho que não são tão importantes, mas eu queria poder refletir sobre elas, aqui em algum cantinho e, em plena madrugada, entende?
- Claro que sim caminhante...
- Caminhante, Caminhante..., Caminhante!!!!!!!
- Diga... quem é você, que me chama gritando? - e antes que ela se identificasse, eu vejo Malu, correndo de braços aberto em minha direção... e, quando chega bem perto dá um pulo de braços abertos e me abraça..., abraça forte... é a vida abraçando além da morte...
Não resisto e abraço também, e ela sussurra no meu ouvido... quero falar com a Mamãe!!!... você fala pra minha mamãe! Que eu amo muito ela, eu adolo minha mamãe, mas ela pensa que eu esqueci dela..., não esqueço dela não... ela tá mais linda de bonita... mas ela tem que viver pra gente poder se encontrar um dia... ela precisa seguir o caminho que ela escolher como certo e seguir, porque Papai do Céu vai proteger ela... fala pra ela que eu amo ela...

E da mesma forma como me abraça, me larga e sai correndo pela floresta gritando e pulando de alegria...
Mas, é uma situação difícil eu falar isto pra Valdilene, sem sequer ter algo escrito, mas vou tentar falar...
Caminho mais alguns passos e ouço uma voz... me chamar...
- Olá Michel!
- Olá Caminhante..., não precisa se incomodar por minha causa, eu apenas gostaria de cumprimentar você e dizer pra minha mãe que me orgulho demais dela... da força que ela teve para se entregar à cirurgia e da forma como ela está vencendo a doença... eu estou muito feliz caminhante, muito mesmo... até mais...
- Tio minhante!... tio..., tio, tio!!!!!
- Nossa que é isso Victor? Por que esta correria???
- Fala pra nanãe que amo ela sim, e que potrejo ela sim, tá? E que ela não precisa ficar triste mesmo, porque aquela muiér foi deixa ela triste..., minha Mãe é linda, viu... fala pro meu pai também e pro meu irmão, amo eles... tchau tio... tchau...

Nossa como está movimentada esta montanha hoje!!!
- Caminhante, Sente-se, e ouça...
Muitos são os caminhos que você deverá trilhar durante sua vida e, durante o percurso destes caminhos muitas serão as pessoas que você encontrará, mas nem por isso, ou porque sejam muitas as pessoas nunca deixe de pelo menos ouvi-las...
As pessoas se perdem dentro de si mesmas... da mesma forma que muitos casais acabam se desencontrando de tanto que se chocam diariamente... e, porque isto é uma verdade absoluta, limite-se a ouvir e não indicar um caminho para ser seguido, porque eles não estão à procura de caminhos, mas sim de alguém que possa ouvi-los, sem sequer aconselhá-los...
Isto pode parecer difícil, mas é uma regra para que todos os seres possam ser respeitados, tanto em suas vontades, como em seus livre-arbítrios... deixe que falem e os ouça, muitas vezes apenas ouça porque nem tudo tem uma solução pronta... à vezes para resolver um simples problema é preciso de muitos anos...
Por outro lado, meu amigo caminhante, eu preciso dizer a você que somente se consegue modificar e reverter situações quando tudo for muito claro e também quando forem expostas verdades de ambos os lados, porque se houver tomada de partido, você estará cometendo um erro grosseiro... então meu amigo caminhante, não julgue, e ampare com seus dons todos aqueles que precisarem se abastecer de coragem e fé, para seguirem vivendo... mas não se preocupe em determinar os caminhos que devam ser seguidos, pois tudo é muito relativo, enquanto se vive...
- Mas quem é você?
- Eu sou o recomeço... e, preciso de você para me encaminhar todos aqueles que precisam de uma chance ou querem recomeçar a viver, a amar, a levar suas vidas em direção ao futuro...
- Mas você tem nome não tem?
- Esperança é meu nome, fique em paz meu amigo...

Eu desci da montanha um pouco cansado, mas abastecido e, sem dúvidas quanto a recomeçar tudo outra vez, e agora, mais do que nunca acho que este caminho é um caminho válido para todos os que esperam menos da vida e possam dar mais do que precisam...
Alias, quem dá mais, e se dá por mais pessoas, sem esperar por recompensa, nunca precisa receber, porque abastece-se de sua própria benevolência...
Mas são tantas as pessoas que vieram até mim, nestes 40 anos que não sei se poderia lembrar-me de todas, mas de qualquer forma muitos e muitos anjos que vieram até minha montanha, muitos conseguiram caminhar em direção à luz e, muitos trouxeram a luz para minha montanha...
Sei que nunca vou questionar se é melhor seguir ou ficar, se é melhor decidir recomeçar, ou terminar..., mas uma coisa tenho certeza: “quando existe amor, dentro do peito de um casal que produziu filhos e, embora tenha perdido um... a tomada de decisão é mais cruel do que se possa imaginar... porque muitos pensam que vão ter que remover muitos entraves, e momentos de tristezas e mentiras, e meias verdades, e paixões, e egoísmos enfim, tudo o que envolve o ser humano para poder modificar a própria vida... mas não é bem assim, não é preciso remover nada de dentro do peito, não é preciso mexer em nada do que aconteceu no passado, apenas entender tudo de uma forma mais consciente, madura e consistente, porque é infeliz o homem que não pode usar o próprio passado como alicerce do futuro.”

Sabem; é mais fácil declarar–se através do amor platônico, espalhando “eu te amo“ virtualmente pela Internet, do que encarar-se diante daquele com que você divide a cama e dizer todos os dias pela manhã “eu amo você”... é mais fácil porque não existe um comprometimento cara-a-cara, olho-no-olho, onde a verdade aparece instantaneamente, até através da voz embargada...

Não quero saber o rumo que as coisas devam seguir, porque não vivo do futuro de ninguém, mas quero saber no agora, no já, neste momento o que posso fazer por você, sem interesse algum e, até sem um muito obrigado, porque o que realmente me importa nesta vida é que você possa viver exatamente como você precisa ser para não sofrer por nada...
E, já que falei em Nada... esta é a essência mais poderosa que existe no Universo... e, é sobre ela que se edificam as coisas, até a existência do próprio Deus, porque antes dele existia o que?
Então meu amigo, abrace sua mulher... minha amiga, abrace seu marido com a cumplicidade que seu amor necessita e deixe que as lágrimas falem por vocês, se não houverem palavras para justificarem-se um ao outro... talvez então vocês possam reconstruírem suas vidas a partir do Nada...
Deus os proteja sempre...

Léo Bella 21/09/2009


Meus recados de hoje:

Olá Delma! nem tudo é facil como pode parecer, mas estou trabalhando para conseguir algumas palavras de seu filho pra você...

Olá Nete Poli,
força na peruca gringa, Mariane não merece ser desreipeitada, ainda mais pelo esforço e dedicação sua durante 20 anos trabalhando pela Banda Oficial de Marau.
Apoio você por inteiro...

Olá Vanessa Drika Ribeiro,
Você faz muita falta mesmo...

Olá Dora.
Não importa o que você seja nem o quanto você saiba, importa, sim que você é Mãe de um Anjo, e importa também que você precisa conhecer a doçura de seu anjo para suavizar sua vida que é muito técnica e inflexível, mas reflita sobre uma coisa, no mundo da espiritualidade a matemática não tem importância o que importa não é nem o quanto se ama, mas a verdade de como se ama...

OLá Vivi,
Vamos caminhar, minha querida, não deixe que uma nuvem carregada, inutilize sua praia...


Shir, Mãe de Fernando um moleque abusado!
Toma rédea das coisas e caminhe, mulher!

21/09/2009

Nenhum comentário: