Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Eu, se fosse voce, não duvidaria!!!!

A morte não te pegará....é você que fará a passagem...



Estou caminhando pela trilha sul de minha montanha há horas, e meus pés parecem que vão me matar de dor... paro, sento sob uma pedra enquanto admiro a paisagem lá em baixo...
Tudo é muito calmo e irregular, mas muito lindo.. e a paz aqui de cima faz com que eu me sinta um privilegiado em percorrer estes caminhos.
Por estes caminhos estreitos, sigo durante mais de 40 anos..e ainda não sinto que conheço todos os cantos e lugares desta montanha que pra mim é mágica, embora para outras pessoas ela seja trágica e funesta...
Mas de qualquer forma ela é linda ...talvez um tanto misteriosa, mas sem mistérios a vida não se faz por completa...
Agora que tirei minhas botas, esfreguei os pés doloridos percebo que há dois minúsculos grãos de areia um em cada pé e, são eles que me torturam.
Mas como é possível dois pequeninos grãos de areia fazer tanto estrago...
Antes de prosseguir, fico admirando os dois pequeninos grãos de areia...e meus pensamentos voam e com eles eu, também...
Flutuando sobre o vale é mais magica ainda a visão, das coisas...Uma coisa é contemplar a vida pelo ângulo ou ótica de quem a vive, outra é vê-la passar como se voce fosse um expectador...
Aqui de cima, sigo as correntes de vento com facilidade, mexendo os braços, consigo fazer manobras radicais... e, bem la embaixo, no fundo do vale, uma roça sendo cultivada... e as pessoas parecem conversar consigo mesmas, na tentativa de resolverem os próprios problemas...ou tentarem...mas eu sei, e você também, que apenas pensando ou discutindo não resolvem nada...
Enquanto pelo menos tentam, dois cabritos levados, acabam comendo a plantação, sem que eles percebam que estão sendo lesados pelos próprios animais que cuidam.
Seria hilário, se não fosse trágico... mas não resisto e caio na gargalhada...
Quem esta de longe vê o que quem esta perto não vê!!!
Uma delas me olha, e cotuca a outra...e diz... é o caminhante sempre voando e sorrindo.,.. parece que ele não tem problemas ...
E isto so me faz sorrir e gargalhar até, com mais vontade, porque elas acham que eu não tenho problema algum. Eu não fico triste, porque eu não quero que elas saibam de meus problemas, porque elas não poderiam resolver mesmo...se os problemas são meus, a solução deve partir de mim...
Então apenas trabalho para que possa soluciona-los, sem permitir que eles atrapalhem alguém, ou sobrecarregue que não tem capacidade para resolve-los... porque eu sei que muita gente reza por mim,para que meus problemas não me façam sofrer..
De qualquer forma... a solução tarda mas vem.
Quase esqueci do que vim fazer na montanha ... porque estou extasiado com o voo livre e soberano.que a montanha magica me proporciona...

Ola, Eliane, Mãe de um Anjo chamado Michel..
Fico pensando na conversa que tivemos dias atras a respeito dquela tua amiga que diagnosticada portadora de um carcicoma de Karpov..
Não se empenhou em comparecer a todas as sessões de Radio, como tentativa de tratamento para a doença...
E quando ouviu o diagnóstico final do médico que não haveria mais jeito, se desesperou...
Sabe Eliane, a vida é cheia de mistérios....principalmente quando não nos empenhamos em esclarecer ou leva-la sem considerar misterios como verdades, mas como algo ludico ou que se possa brincar.
A vida não é brincadeira...
E quem brinca com a vida invariavelmente se dá mal, porque não existe uma segunda chance.
Infelizmente, para esta vida não existe uma segunda chance...

Porém, enquanto ela viver , haverá uma esperança, ainda que seja um fio de esperança.. até porque ela pode estar vendo a vida dela apenas sob a ótica dela e não sobre outros pontos de vista..
É muito difícil despertar nas pessoas a necessidade delas caminharem por si só sem estarem encostadas em outras pessoas, ou filosofias, ou religiões,... ou seja é muito dificil conscientizar as pessoas que elas precisam lutar pra viver, sem se preocuparem em encontrarem facilidades ou não...mas tem que viver, pois somente se consegue vencer, vivendo e não desistindo...
Eu acho estranho e até bizarro, quando alguém quer deixar de viver para se encontrar com aquele que já partiu...
Como se fosse possível desistir de viver e recomeçar tudo outra vez...
A vida não é um vídeo game... nem o mundo vai parar para você descer e seguir para outro canto...
Então seria bom se voce conseguisse conversar com sua amiga e explicar que alem do horizonte, ou no fim do arco íris, existe, sim um pote de ouro, mas para ela conseguir chegar até ele, tem que “-passar para outra fase”
E, não é desistindo que ela vai conseguir ...desistir a esta altura do campeonato, é o mesmo que abandonar o próprio filho no meio de uma estrada deserta, com os olhos vendados e as mãos atadas...
Ela precisa entender que o processo que rege a vida é dinâmico e tudo depende de todos , sendo que nada é indispensável.
Eliane, talvez até você possa dizer à ela que também é Mãe e que também perdeu um filho.. que ela não deixa de ser Mãe, porque o filho morreu, nem também, deixa de ter obrigações para com o filho... para entender isto é preciso ver a vida como um todo e não apenas um pedaço,.... como se tivesse vendo apenas uma novela...


Estou descendo a montanha e pela trilha, ainda de longe posso ver que os cabritos comeram toda a plantação, apenas porque as mulheres não enxergavam o que esta acontecendo ao lado dela.

De todos os mistérios desta vida, não há um que não possa ser desvendado e desmistificado porque Deus em sua simplicidade e singeleza, apenas deu a rosa a capacidade de ser uma rosa...
Léo
quinta-feira, 14 de maio de 2009

Nenhum comentário: