Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Renato..um Anjo de Rose...


quarta-feira, 29 de abril de 2009
As sombras
e as sobras...
Quando falo do passado, falo das sobras que ficaram para traz...e, que de alguma forma não puderam se incorporar no presente, pois apenas excediam, não completavam...e, assim porque de uma forma singular não seriam complementos de uma vida ficaram abandonadas em muitos lugares....alias, sempre a tendência ao abandono se manifesta,quando o que excede não se faz util para a vida de outra pessoa...
Seria otimo se pudesse definir tudo com a clareza que posso ver as atitudes das pessoas...,mas seria muito triste também, se as pessoas nunca pudessem contar com excedentes e poder abandonã-los....ainda que este abandono faça parte da evolução... e diante da evolução até a morte é natural... e, se voce acha que esta imune à este destino e que pode controlar seu passos podendo até burlar a morte e fazer com que ela se dê quando voce quiser, tenho uma noticia interessante pra voce....a morte não se interessa por voce, éla é soberana e magnânima e sabe perfeitamente que na devida hora voce clamará, e até implorará para morrer...
Muito interessante isto...muito.........
Enquanto fico fazendo seus pensamentos viajarem em direção às suas sobras que se deram durante sua vida, voce não se dá conta que suas contas nunca serão exatas , porque voce somente pode viver diante do tempo que pode medir ou mensurar... por isto, eu tento relembrar a voce algumas coisas que em determinado momento sobraram em sua vida ..e por isso foram descartadas...mas, nem por isto foram extintas completamente de seu passado, pois continuam vivas e livres nas sombras, ou mesmo na sombria madrugada que agasalha seus sonhos...
Ainda que pareça mais um motivo pra sofrer, realizar escolhas é um ato necessário para que a vida possa ser exercida...(ou vivida) pois elas, as escolhas, fazem parte do processo que finda a pequena angustia...brindando com o aprendizado...
Portanto numa escolha não se descarta valores, e sim constróem-se valores...então o que não foi preferido torna-se uma sobra que não se utilizou para conquistar espaços, mas apneas para formar o alicerce da sabedoria...
Sabe , é muito interessante o processo evolutivo, às vezes temos que retornar ao passado para entender que estamos vivendo o futuro.....
Mas , meu caminhar é lento, talvez até porque meus passos também o sejam, mas mesmo assim posso e consigo indentificar neste mundo que vivemos muitas sobras, ocultas nas sombras do que se julga ser o passado.
Ja se faz tarde, muito tarde, e devo descer desta montanha magica que suporta o peso de minhas duvidas, ampara minhas duvidas e acalma, meu coração...
Muitas são as conclusões e ensimamentos que eu gostaria de poder deter, para transmitir graciosamente para a humanidade,....sabe aquela humanidade mais fraca que sequer consegue acumular uma moeda por dia para construir sua fortuna... não uma fortuna material apenas, mas até uma fortuna de conhecimento...Mas, não tenho este jeito, nem todos estes predicados apenas sinto que nada posso fazer, alem de falar, ou escrever, muito mal, ainda...
Sabe, pensando em tudo isto, caminho em direção à descida e ja consigo ver o vale se preparando para o anoitecer, enquanto, dentro de minha cabeça, fervilha o pensamento...Rose, é u' Mãe que perdeu um filho, morto acidentalmente, por um outro filho...Muitas são as estorias tristes que se pode imaginar mas, por mais que se imagine estas estorias, não são reais, porque são contadas, apenas, não vividas, mas Rose, vive esta estoria que o destino a transformou em historia de sua vida.....
'Olá caminhante!
Olá.quem é voce meu jovem?
-eu sou o destino!! e parte do meu trabalho é observar, apenas observar, raríssimas vezes, eu me coloco visivel ou interfiro em qualquer vida, ou caminho...
-pois é, meu amigo destino, eu acho interessante esta sua forma de colocar-se diante da vida somente não entendi uma coisa voce é muito jovem..
- é porque sou o seu destino, e portanto logo irei nascer...rs....quando voce nasceu eu era muito velho e com o passar do tempo eu fui rejuvenescendo... e sabe, caminhante, devo isto a voce....na maior parte das vezes, os destinos sequer conseguem uma boa idade...
- o que é uma boa idade, destino?
- ora é quando o cliente passa dos 50 e eu posso contar com ele, a mesma idade. rrs mas isto é muito raro.... mas não vim aqui para falar de mim nem de voce, vim para trazer-lhe um bilhete do filho de Rose... tome este bilhete e cuide para que ele seja entregue para Rose..
-Tudo bem destino, pode deixar..
-Não vou deixar, porque ultimamente, voce esta com muitas obrigações atrasadas.e esta devendo muitas respostas pra muita gente, voce precisa se apressar, mesmo porque voce não tem a vida inteira pra responder. ok?
-ok. vou tentar.
-tentar não caminhante, entregue este bilhete,este é teu ofiício...
dizendo isto, o destino desapareceu na montanha e eu comecei a ler o pequeno papel, todo amarrotado..
"Mãe, querida, que me protegeu durante toda minha vida, é todo seu o meu amor, minha devoção, meu carinho, e, por isto oro por seu espirito para que ele possa galgar a calma e paz necessária , pois voce precisa realizar a tarefa mais importante de sua vida...
Eu parti, minha maezinha, mas estava tudo certo quanto a isto, meus passos neste mundo seu seria por um breve tempo, então não culpe meu irmão pelo acidente que me vitimou, porque diante da vida que levavamos ele é que sempre precisou mais de sua atenção...o sofrimento de meu irmão é terrível, minha mãe, ele não tem paz, não tem sossego, e apenas consegue ver coisas piores a cada dia...a profissão dele é um fardo muito pesado, mas ele a escolheu entao somente resta a voce , minha mae, ampará-lo e entende-lo., e ama-lo, e não cobrar dele a minha ausência.., ainda que silenciosamente....
Mãe!, aquele tirou não teve o objetivo de me matar, ele não teve a intensão, nem premeditou nada daquilo...foi um
terrivel acidente...e diante deste acidente quem mais sofre é meu irmão
Mãe, eu sei que é dificil pra voce entender porque ele tatuou meu nome , e também porque ele esta bebendo a cada dia mais, mas é apenas porque esta precisando de carinho e atenção...pois ele ja foi reprovado por muita gente , neste mundo...
Mãe, eu amo voce.... e continuo vivo dentro de seu coração, e de suas lembranças... e sei de seu amor e de suas orações, mas mesmo assim, lhe peço, não abandone nunca meu irmão, ele precisa muito mais de voce do que eu agora, que me sinto confortado e amparado por suas orações.

Renato.




Não sei por quanto tempo permaneci, sentado na descida da montanha tentando identificar cada traço , cada sentimento, cada emoção nas palavras de renato..acho que foi muito tempo, ...afinal Renato não deixa de ser uma sobra, na sombra...

Fiquem todos em paz, e escrevam-me se puderem....
Para agendar ou saber de palestras, telefone para (015)32415344..porém, se voce faz parte de um grupo de Mães, marque uma reunião, eu irei até ai...
Fiquem em Paz.
Léo

Um comentário:

Unknown disse...

sinceramente....estou impressionada com o seu trabalho!!! Inclusive conheci "você" através da mensagem do Gustavo filho de Madalena. Sou tia do Gustavo.....Fiquei sabendo que é um estudioso da mente e gostaria de conhecer melhor o seu trabalho...Eu estudo as mentes dos encarnados....sou psicológa, mas acredito que a psicologia e o espiritismo caminham juntos!!! PARABÉNS!!! Flávia.