Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sombras de um passado

O que passou nem sempre se passou.
Muitas conversas que foram transcritas, nunca existiram e, muitas que existiram ficaram no esquecimento, ou melhor apenas no terreno plano da memória.
A Mente humana não tem ladeiras, nem montanhas o que induz não existir subidas nem descidas. Mas não é por isto que não existem lugares mais altos de onde se possa observar tudo.
Enquanto você pensar que sua existência é efêmera e sem sentido, tudo será em sua vida efêmero e sem sentido, pois é o que você constrói com Mente o que mais conta dentro de seu palco. Porém tenha sempre em mente que o psicodrama é o que se vive e não o que as pessoas entendem que seja a sua vida.
Na verdade existe uma distância muito grande entre o que se quer ser e o que se pode ser, e o que as pessoas vêem como você é.
Esta tripla forma de ver e encarar a vida, é parte do que se terá que encarar para entender a plenitude da vida em suas amplas dimensões.
Para tudo existe um tempo. Muitas vezes este tempo é minúsculo, imperceptível e, outras é incomensurável pois é enorme.
Entre o pequeno e ínfimo tempo e o incomensurável e enorme tempo existe as propriedades do Universo. Ou seja tudo em relação ao tempo é infinito. Nunca será possível dimensionar de uma forma simplista este tempo, nem achar que o tempo que se pode medir é o Absoluto.
Se você não entender o que foi dito é porque você sempre quer soluções para seus atos e não se preocupa com a harmonia que o próprio Universo é capaz de produzir.
Então é melhor pensar sobre isto, antes de achar que seus problemas pessoais são maiores do que todas as obras realizadas (obras que você não entende).
A Mente humana é poderosa. Mais poderosa que uma Mente Humana, são várias Mentes humanas, em equilíbrio e harmonia diante de um objetivo.
Claro, que se você pensar sobre isto deixará de tomar medicamentos para acalmar e tranqüilizar sua Mente e poder dormir em paz.
Mas o grande segredo para dormir em paz não são os medicamentos, mas você parar de querer se intrometer em tudo o que vê e julgar as pessoas, e querer arranjar tudo para todos.
Não vou entrar numa discussão de problemas, nem quero discutir os seus problemas, mas creia o melhor que você pode fazer por si é relaxar e caminhar com suas dúvidas em uma única estrada. Caminhar pela estrada que você entende e não por caminhos obscuros e misteriosos nos quais você não entende nada.
O Misticismo é um destes caminhos e, em algum momento da vida você estará sem saída.
Reflita, porque a sua Mente foi feita para ser utilizada e não para ficar sendo induzida por outras.
Quem não induz, será induzido. Talvez esta seja a grande lição da bíblia; certeza plena da Fé (que é subjetiva) que não é a mesma Certeza provocada pela materialidade e pela luz da realidade Universal.
O que é verdade?
Alguns pensadores, viveram suas vidas e nunca chegaram à nenhuma conclusão.
Mas talvez verdade seja a melhor forma de equilibrar-se diante da mentira.


Léo S.Bella
29/08/2011

Nenhum comentário: