Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Quem está nos matando?

A idade nos dá a dimensão exata do que é a vida. De como ela se processa, e de quanto ela vale...

Mas o valor é relativo porque está condicionado à sua existência.

A vida após a passagem pelo umbral da morte, nada vale, nem tem significado, viverá entre nós apenas pelas recordações. As lembranças então tornam-se um importante elemento de ligação entre a vida e a morte. Sem as lembranças dá-se o “esquecimento”, elemento implacável e companheiro do Tempo.

Tudo isto entretanto são frutos que somente colheremos com a maturidade de nossa espiritualidade, que via de regra vem com a idade avançada.

Muita gente não acredita que exista uma relação entre maturidade espiritual e idade física, mas de certa forma ela existe. Elas não caminham em paralelo, mas existe sim.

Uma prova concreta disto é que somente vamos conseguir pensar e perguntar para nós mesmos e deixarmos de perguntar para alguma divindade ou Deus, a seguinte pergunta: “O que está nos matando?”

Parece uma pergunta sem sentido, ou mesmo um exercício de futurologia fundamentado no passado, mas é uma pergunta de profundidade que vai além de tudo o que podemos compreender e, desta forma somente pode ser dirigida à nós mesmos.

Somos donos de Nada, quando muito de nossas vontades, mas nossas vontades, na maioria das vezes, são ditadas pelas nossas vaidades e ambições e uma falsa sensação de estar seguindo apenas o Bem.

Em resumo somos seres humanos que imbuídos de qualquer sensação nova nos reanimamos em busca de querer sobressair ante nossos pares. Mas estas sensações que nos invadem euforicamente, muitas vezes é uma sensação antiga vivida por outrem.

Como o desejo sempre caminha onde está o poder, e nunca isoladamente, o fracasso, que também é seguidor do poder é o maior conquistador de todos os tempos, porque ele é silencioso e paciente.

Daí a pergunta: quem está nos matando?

Muitas coisas invisíveis podem nos matar sem que percebamos:
Um amor mal vivido,
Um mal não sofrido,
Um filho malcriado,
Um filho viciado.

Coisas das quais perdemos o controle,

Como o amor pela própria vida.

O respeito pelo próximo,

O dever de cultivar a inocência nas crianças

E primar sempre em mostrar uma esperança.

São coisas que vem de presente com a maturidade.


Mas então porque perguntar? Por que nos interessar em saber quem nos está matando, se de qualquer forma haveremos de sentir em nossa pele a frieza da morte?

Não sei dizer na verdade a praticidade desta pergunta, mas sei respondê-la:

Nós mesmos.


Léo S.Bella   15/02/2010

Um comentário:

Valéria Russo disse...

LÉO QUERIDO..
VERDADE!!!
NÓS SOMOS SUICIDAS....
MATAMOS O BELO EM NÓS SEM NOS DARMOS CONTA ...
VIVEMOS NO MATERIAL E ESQUECEMOS QUE O FUNDAMENTAL É INVISIVÉL AOS OLHOS..
SENTIMOS TUDO QUE É PRAZER SEM SENTIR COM OS OLHOS DO CORAÇÃO...
PENSAMOS QUE FELICIDADE ESTÁ EM ADQUIRIR, QUANDO A VERDADEIRA ALEGRIA ESTÁ EM DOAR...
CARIDADE, AMOR FRATERNAL, ESPIRITUALIDADE, FAMILIA E AMIZADE SÃO, O QUE REALMENTE DÃO SENTIDO A NOSSA VIDA AS VEZES SEM SENTIDO ,POR QUE NÃO BUSCAMOS REALMENTE DENTRO DE NÓS O ÙNICO SENTIDO PARA NOSSA EXISTÊNCIA..
'A VONTADE DE DEUS!
VC É UM OASIS NESSE DESERTO DE IGNORANCIA..
VOA CONDOR, VOA ALTO , FORTE RUMO AS ESTRELAS..
DEUS É CONTIGO.
BJUIVOS NO CORAÇÃO.
SUA AMIGA VAL.